Em entrevista ao bahia.ba nesta sexta-feira (9), a secretária estadual de educação, Adélia Pinheiro, confirmou que pretende ser prefeita de Ilhéus.A declaração de Adélia aconteceu durante a concentração do Olodum antes do desfile no carnaval de Salvador.
“Sim, sou pré-candidata. Passos cuidadosos estão sendo dados respeitando todos os demais agentes políticos que, assim como eu, colocam em seus nomes, têm o desejo de contribuir com a minha cidade com meu município, a minha terra, e vamos sim conversando com todo mundo. A compreensão é a que o meu governador [Jerônimo Rodrigues], o nosso governador tem, onde tem base, tem conversa para gente integrar, unificar, chegar forte, todo mundo junto pra contribuir ainda mais com o governo do estado da Bahia e ter também a contribuição, a colaboração do governo do estado da Bahia, como nós sempre contamos lá em Ilhéus”, afirma a titular da educação na Bahia.
Apesar de anunciar a pré-candidatura para disputar o Executivo ilheense e assumir o Palácio Paranaguá, Adélia ainda precisa se filiar a um partido político. De acordo com a mesma, a filiação deve ser no Partido dos Trabalhadores (PT).
“Aí é indiscutível, a gente só está arrumando a festa. As palavras gentis do nosso governador Jerônimo Rodrigues, elas encontram o meu coração, acolho essas palavras e digo que ele me inspira também no cuidado, assim como o Rui Costa, Jacques Wagner me inspiram também, e é nesse caminho que nós estamos”, acrescenta Adélia Pinheiro.