O presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, voltou a defender na tarde desta quarta-feira (7) a pré-candidatura do vice-governador Geraldo Jr. (MDB) a prefeito de Salvador. Para o emedebista, a escolha pelo nome do aliado mostra que o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) “não tem dono”.
“A base teve o discernimento e, no momento, Geraldo Jr. representa o melhor nome para ganhar a eleição em Salvador. Ele é uma novidade, ele é uma marca, uma coqueluche. Pela campanha que ele fez. Deixar de lado os interesses individuais para colocar acima os interesses coletivos. Geraldo Jr. não é o candidato do MDB, é o candidato da base do governador Jerônimo Rodrigues”, disse em entrevista ao programa Transnotícias, do Grupo Lomes de Comunicação.
Lúcio ainda criticou a oposição, liderada na Bahia pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), que perdeu a eleição estadual para o atual governador em 2022.
“Nossa política é a política do diálogo e não da imposição. Na base do candidato derrotado para o governo, faltando 24h para anunciar a chapa, ele disse para Zé Ronaldo esquecer o convite para ser vice, que já tinha outra pessoa escolhida”, provocou.