Últimas Notícias

6/trending/recent

Hot Widget

             
Procure o Tipo de Noticia que Deseja

Alexandre de Moraes marca audiências de custódia de presos em operação da PF




Responsável responsável pela decisão que autorizou operação da Polícia Federal contra Jair contra Bolsonaro e seus aliados, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremos Tribunal Federal (STF), marcou para esta sexta-feira (9) as audiências de custódia dos presos da Operação Tempus Veritatis.


As audiências serão realizadas por videoconferência. A primeira deve ser a de Filipe Garcia, ex-assessor especial de Bolsonaro, na Superintendência da Polícia Federal no Paraná. Em seguida, começa a de Marcelo Câmara, no Batalhão da Guarda Presidencial (BGP). Ele é o coronel do Exército citado em investigações como das supostas fraudes em cartões de vacina da família Bolsonaro e da venda dos presentes oficiais na gestão Bolsonaro.


Rafael Martins de Oliveira, major das Forças Especiais do Exército, também passará por audiência no Comando da Artilharia Divisionária da Divisão do Exército. A última será a de Valdemar Costa Neto, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal. O presidente do PL foi preso durante a operação por porte ilegal de armas e pela apreensão de uma pepita de ouro.

No caso de Valdemar Costa Neto, será analisada a prisão em flagrante dele. A defesa do presidente do PL defende que não há fato relevante para a prisão. Os advogados alegam que a arma encontrada estava registada e pertencia a um parente, e a pepita teria baixo valor, portanto “não configura delito segundo a própria jurisprudência”.

(Metro 1)

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Leia o texto em voz alta:


Below Post Ad

REDES SOCIAIS