O Botafogo encaminhou a vaga na final da Libertadores na noite desta quarta-feira (23). Jogando no Engenhão, o Fogão aplicou uma goleada histórica sobre o Peñarol por 5 a 0, pelo jogo de ida da semifinal. Os gols foram marcados por Savarino, duas vezes, Alexander Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus. A imprensa uruguaia cravou o time carioca na decisão do título continental.
“Peñarol sofreu um vendaval de gols após um notável segundo tempo do Botafogo, que se meteu na final da Libertadores”, descreveu o jornal El Observador.
Ad
Outro jornal que se rendeu ao Fogão foi o El Pais que exaltou a exibição da equipe dirigida pelo português Arthur Jorge. O periódico destacou os gols marcados, todos feitos no segundo tempo.
Com o placar elástico, o Botafogo pode perder por até quatro gols de diferença para o Peñarol na partida de volta, marcada para a próxima quarta (30), às 21h30, no Campeón del Siglo. A final da Libertadores acontece no dia 30 de novembro, um sábado, no Monumental de Núñez, na Argentina. A outra semifinal está sendo disputada entre Atlético-MG e River Plate. O Galo venceu o primeiro encontro na Arena MRV por 3 a 0 e pode ser derrotado por dois tentos a mais para ter um encontro de brasileiros na decisão do torneio continental.