O funcionário de uma fábrica morreu, nesta sexta-feira (11), após sofrer um acidente de trabalho. Jobson Almeida Bispo trabalhava como eletromecânico na empresa Barry Callebaut, em Itabuna, no sul da Bahia. Segundo a Federação Estadual dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação, homem fazia a manutenção no motor de um equipamento, na tarde de quinta (10), quando uma das peças do motor se desprendeu e bateu na cabeça dele.
Bispo foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital, onde passou por cirurgia, mas não resistiu. Ele veio a óbito nesta manhã. O corpo dele será levado para Ibicuí, cidade natal do homem, também no sul do estado.
O velório será na quadra de uma escola. Em nota enviada à TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, a Barry Callebaut disse lamentar profundamente a situação e informou também que trabalha "em estreita colaboração para que as autoridades locais relevantes possam investigar completamente o acidente".
De acordo com a empresa, a equipe local prestou assistência imediata ao funcionário e agora concentra esforços para fornecer suporte à família dele.