Últimas Notícias

6/trending/recent

Hot Widget

             
Procure o Tipo de Noticia que Deseja

Supertufão deixa 226 mortos e milhões sem energia elétrica no Vietnã



Por Redação
Foto: Reprodução/Secretaria de Educação do Vietnã






Um supertufão, tempestade tropical extremamente intensa, com ventos que podem ultrapassar 240 km/h, atingiu o Vietnã, país do sudeste asiático e deixou, pelo menos 226 mortos e 104 desaparecidos.



O balanço, divulgado por autoridades locais nesta quinta-feira, traz ainda que outras 752 ficaram feridas, naquela que já é considerada a tempestade mais poderosa do continente asiático neste ano.



Apesar de ter perdido a força nos últimos dias, as autoridades locais afirmaram que ainda há risco de novas inundações e deslizamentos de terra durante os próximos dias.



CRONOLOGIA DO TUFÃO

O tufão atingiu a costa nordeste do Vietnã no último sábado (7), em uma região conhecida por abrigar centenas de empresas de manufaturas nacionais e estrangeiras.



No domingo (8), o tufão foi rebaixado de categoria para depressão tropical. Em menos de dois dias deixou milhões de residências sem energia elétrica, inundou rodovias, interrompeu redes de telecomunicações, paralisou a atividade econômica em centro industriais e derrubou uma ponte de médio porte.



Segundo o G1, gerentes e trabalhadores de parques industriais e fábricas do país disseram que não tinham eletricidade e tentavam salvar equipamentos da chuva em fábricas cujas chapas metálicas do telhado foram levadas pelo vento.



Uma fábrica da empresa sul-coreana de tecnologia LG, localizada na cidade de Haiphong, à 120 quilômetros da capital do país, Hanoi, desabou. A empresa não se pronunciou oficialmente sobre o incidente, mas o presidente da associação empresarial sul-coreana no Vietnã, Hong Sun, afirmou que houveram muitos danos às fábricas sul-coreanas na região costeira do Vietnã.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Leia o texto em voz alta:


Below Post Ad

REDES SOCIAIS