Foto: Assessoria Marivalda (PT)
As candidatas à prefeita e vice de Candeias, Marivalda (PT) e Tonha Magalhães (Avante), respectivamente, inauguraram o comitê de campanha da coligação “Candeias Pode Muito Mais”, composta por nove partidos: Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV); PSD; PSB; PMN; Agir; Avante e Republicanos. Na oportunidade, a petista anunciou a ida do governador ao município para inaugurar uma escola estadual, na próxima segunda-feira (2).
“Aqui será a nossa base de apoio na caminhada rumo à prefeitura. Temos Lula, Jerônimo, Wagner, Rui e, principalmente, temos o povo da cidade. Temos o melhor time para libertar Candeias e tirá-la do abandono”, disse na noite de sexta-feira (30). “E vem muito mais coisa boa por aí”, acrescentou, ao se referir ao chefe do Executivo baiano.
Já Tonha Magalhães (Avante), que também já governou a cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), falou sobre a força da chapa majoritária construída só com mulheres.
“Nossa união foi pelo povo da nossa cidade. Foi por você, mãe, que não pode trabalhar por falta de creches. Foi por você, jovem, que não tem oportunidade de trabalho. Por você que dorme nas filas para esperar uma consulta médica. É por Candeias que estamos juntas nessa caminhada”, afirmou a ex-aliada do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
Força política
Presente à festa, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) elogiou os nomes de Marivalda e Tonha, chamando a atenção da população para a disseminação de notícias falsas durante o período eleitoral. “Tenham muito cuidado com as fake news nessa campanha. Se informem para escolher o melhor para Candeias”, disse.
Também marcaram presença no evento a deputada federal Ivoneide Caetano (PT) e o ex-deputado estadual e atual superintendente de Assuntos Parlamentares na Assembleia Legislativa, Bira Coroa, além de lideranças políticas locais como o ex-prefeito Sargento Francisco, a ex-prefeita Amiga Ju e o ex-vice-prefeito e presidente do MDB de Candeias, Dr. Jarinho. Outra presença importante foi a da vice-presidente do Sindicato dos servidores do Município de Candeias