O candidato à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano (PT), definiu o atraso de 12 anos na conclusão das obras de recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camaçari como “incompetência” da atual gestão e prometeu que, caso eleito, pretende dar finalidade ao projeto. As declarações do petista foram feitas durante sabatina realizada pela Rádio Sociedade nesta segunda-feira (9).
O projeto de recuperação do rio e seus afluentes teve sua ordem de serviço assinada ainda em janeiro de 2012, quando Caetano cumpria seu último ano do segundo mandato consecutivo como prefeito de Camaçari. Questionado sobre seu papel na execução da obra, o prefeiturável relembrou a entrega das primeiras etapas da obra, ocorrida em 2013, e afirmou que a gestão de seu adversário nas eleições e atual mandatário, Elinaldo Araújo (União Brasil), teria negligenciado a obra.
“Incompetência de Elinaldo e seu grupo, que não tiveram a capacidade de botar um projeto daquele para andar”. “Eles deixaram de lado, não tiveram capacidade de botar essa obra pra frente.” pontuou o candidato.