Por Thiago Tolentino
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Após comandar o triunfo do Bahia neste sábado (17), o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva após o confronto contra o Grêmio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi. O treinador inciou avaliando a partida e falando sobre o planejamento em cima dos desfalques.
''Jogamos bem, tivemos bom controle de jogo e acho que o gramado ajuda. Quando você tem bom gramado a bola desliza fácil e isso facilita pra gente implantar o jeito que a gente joga. No primeiro tempo foi controle absoluto do jogo, mas faltou um pouco mais de intensidade e girar a bola mais rápido. É raro você ter um primeiro tempo tão soberano como foi esse. Tivemos oportunidade de todas as maneiras. No segundo tempo o jogo dificultou um pouco mais pra gente, o Everton teve uma semana de pouco treino. Everaldo cansou um pouco, mas a gente conseguiu ainda através do nosso estilo de jogo chegar ao segundo gol numa saída de passes bem trocada'', avaliou o técnico.
Após a atuação dominante de Thaciano, marcando dois gols contra o seu ex-clube. Ceni rasgou elogios ao camisa 16 e enalteceu as suas qualidades e o seu empenho tático com o grupo.
''Gosto muito do Thaciano pelo profissional e jogador que é no dia a dia. Hoje está mais acostumado na função que vem fazendo. É um jogador que te oferece algumas alternativas e eu sempre falo que ele não é o Everton Ribeiro armando, não é cabeceador fora de série mas é um bom cabeceador. Ele oferece muita coisa em várias funções e sem bola é um jogador interessantíssimo. Pra mim ele é uma peça importante'', destacou.
Projetando o duelo contra o Botafogo, pela próxima rodada do Brasileirão, o técnico tricolor destacou a força do Glorioso e cobrou atenção aos jogadores. Além disso, Rogério também reforçou qual será o objetivo do Bahia na competição.
''Nosso objetivo é resgatar grande parte do primeiro turno, onde nós estivemos entre os seis melhores times do campeonato. Ficamos quatro ou cinco jogos sem vencer no campeonato e isso pra qualquer equipe é sofrível pra qualquer equipe. O importante é que fizemos bons jogos, principalmente pelo espaçamento entre um jogo e outro. A gente teve uma recuperação física dos jogadores que atuam mais no time base. O Botafogo é muita força física, muita transição e se você não tiver ligado corre o risco de você sofrer contra eles. Será muito desgastante e a gente já tem uma semana cheia para saber o adversário da Copa do Brasil'', pontuou.
Rogério Ceni agora reúne a sua equipe para se preparar para o jogo contra o Alvinegro Carioca, pela 23ª rodada do Brasileiro, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, desta vez ao lado do seu torcedor.