Por Redação
Foto: Reprodução / X
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais para manifestar pesar pela morte do comunicador e fundador do SBT, Silvio Santos. Ele faleceu na madrugada deste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo.
“Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país”, declarou Lula. Para a homenagem, o presidente postou uma foto ao lado do apresentador.
Lula comentou a trajetória de vida do carioca, filho de imigrantes e empreendedor que iniciou a vida como vendedor ambulante, até construir a sua própria rede de TV. O presidente disse que ele “será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras”.
“Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país", afirmou o petista.