Foto: Reprodução
Da Redação
O apresentador e dono do SBT Silvio Santos faleceu neste sábado (17), aos 93 anos. O comunicador, um dos maiores ícones da televisão brasileira, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticado com H1N1.
Filho de dois imigrantes judeus nascidos no antigo Império Otomano, Senor Abravanel, nome de batismo de Silvio Santos, nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.
O empresário começou a carreira como camelô, nas ruas da capital carioca. Ele também foi dono do antigo banco Panamericano, e até pré-candidato à presidência da República, em 1989, na primeira eleição direta do Brasil desde o golpe militar de 1964.
Sua trajetória na TV começou na década de 1970, primeiro com a TVS, e depois com mais quatro canais, que juntos passariam a formar o Sistema Brasileiro de Televisão, ou SBT, onde ele consolidou a sua fama.
Silvio Santos deixa seis filhas: Patrícia Abravanel, Silvia Abravanel, Rebeca Abravanel, Daniela Beyruti, Cintia Abravanel e Renata Abravanel.