Por Victor Hernandes
Foto: Reprodução Getty Images
O número de casos da Febre do Oropouche na Bahia registrou um novo aumento nesta sexta-feira (9). De acordo com o levantamento do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), no último boletim da última segunda-feira (5), o estado tinha 851 casos da enfermidade. Já nesta quinta-feira (8) o número subiu para 916.
Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a doença foi constatada em 58 cidades baianas no mês de agosto, um a menos dos últimos números de julho. O município de Ilhéus lidera o número de casos confirmados do estado (113), seguido de Amargosa (84); Gandu (82); Jaguaripe (76) e Teolândia (43).
Já Salvador registrou 17 notificações pela febre do Oropouche. Em julho deste ano, a Bahia constatou a segunda morte por Febre Oropouche no estado. A confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A paciente era uma mulher de 21 anos, residente de Camamu, no baixo sul baiano.
Segundo as informações, o óbito teria acontecido em maio, no entanto só foi divulgado nesta semana, após a realização de exames para apurar o motivo da morte.
VEJA O BOLETIM DA FEBRE DO OROPOUCHE ATUALIZADO