Por Francis Juliano
Foto: Reprodução / Instagram
O vice-prefeito de Ilhéus, no Sul, Bebeto Galvão (PSB), se antecipou e anunciou apoio à Adélia Pinheiro (PT) nas eleições deste ano. Galvão era até esta terça-feira (30) mais um pré-candidato á prefeitura de Ilhéus. Bebeto Galvão já estava afastado e passou a ser crítico do atual gestor Mário Alexandre (PSD), que preferiu apostar no seu ex-secretário de gestão, Bento Lima (PSD).
Procurado pelo Bahia Notícias nesta quarta-feira (31), Bebeto Galvão disse que não negociou participação em cargos e diz que quer participar da escolha da chapa de forma colaborativa. Adélia Pinheiro ainda não tem a candidatura a vice confirmada. A convenção que homologará a candidatura e a chapa dela ocorre nesta sexta-feira (2).
Newsletter
Assine a receba os nossos conteúdos em primeira mão e exclusivos.
Nome
E-mail
Li e concordo com os Termos de Uso e a Política de Privacidade do Bahia NoticiasAssinar
Galvão afirmou que a escolha pela ex-secretária de saúde e educação do estado se deve a afinidades programáticas, por Adélia contar com apoio do governador Jerônimo Rodrigues e à necessidade de reconstruir a cidade, com prioridade às regiões mais necessitadas.
“É preciso reconstruir a cidade e ter um tempo de mudanças em Ilhéus, combatendo a pobreza e a miséria. Fazer com que as prioridades do nosso povo entrem no orçamento público, e não a apenas a uma parte da cidade. Cuidar dos morros, da saúde, da educação. Esses são fatores que nos conduziram a uma reflexão e fizeram com que juntos podemos trabalhar para ganhar a eleição”, disse ao Bahia Notícias.