Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm
Os dois principais protagonistas da política de Jaguaquara, maior colégio eleitoral do Vale do Jiquiriçá, vão ficar de fora do pleito deste ano. São os casos dos ex-prefeitos Giuliano Martinelli e Ademir Moreira, que nos últimos 12 anos dão as cartas na política local. Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, conta-se que nenhum dos dois deve se envolver no apoio a aliados políticos.
Martinelli ficará de fora da campanha da prefeita Edione Agostinone, que vai tentar a reeleição. A justificativa é que o ex-gestor não teve espaço na administração da prefeita, ex-secretária de desenvolvimento social de Martinelli e que apoiou na eleição de 2020. Fala-se que nem por WhatsApp, Martinelli e Edione se comunicam.
Já Ademir Moreira deve ficar pela primeira vez de um campanha em Jaguaquara. Ainda segundo o blog, Moreira teria sido descartado pelo ex-prefeiturável Raimundo do Caldo (PSD), que não lhe aceitaria na condição de vice, mesmo diante do apoio que Ademir deu à campanha em 2020. Na ocasião, Raimundo perdeu o pleito para Edione por apenas 58 votos de diferença.