Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (5), a Operação Ventania, em conjunto com o Ministério Público Federal e o Batalhão Apolo (PMBA), resultando no cumprimento de mandado de prisão temporária de um homem investigado pelos crimes de roubo circunstanciado e associação criminosa majorada.
Segundo informações do inquérito policial, em 13 de outubro do ano passado, um empregado público federal foi abordado por dois indivíduos, por volta das 15:40, no bairro Capelinha de São Caetano, em Salvador/BA, que lhe roubaram, mediante grave ameaça e com o uso de armas de fogo, objetos postais.
Durante as investigações, a polícia também observou no dia 10/10/2023, outro agente dos Correios sendo assaltado em condições semelhantes, evidenciando que o homem que foi preso na operação também possui envolvimento nessa ação.
A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos. Se condenado pelos crimes cometidos, o investigado se sujeitará a penas máximas que, somadas, podem chegar a 16 anos de reclusão