Isaac Nery (à esquerda) aponta jogo duplo de Pancadinha e imposição de candidatura
Médico e pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PDT, Isaac Nery reagiu à entrevista do deputado Fabrício Pancadinha (SDD) ao PIMENTA. “Ele quer impor a candidatura dele”, afirmou ao site, por telefone, há pouco, quando negou que ainda esteja conversando com o parlamentar sobre uma possível união dos oposicionistas.
O último diálogo entre os dois ocorreu em fevereiro, segundo Isaac. “Não fui mais procurado [pelo deputado]”, emendou. O pedetista disse ter aconselhado Pancadinha a “agir com bom senso”, quando apontou a necessidade de Itabuna continuar com um deputado na Assembleia Legislativa.
A proposta, revelou Isaac, era Pancadinha continuar no parlamento e apoiar o nome ungido da oposição para a Prefeitura de Itabuna. A definição do candidato se daria por meio de pesquisa.
“Podia ser o meu, o de [Capitão] Azevedo, de Chico França… Disse a ele que, se tivesse consciência, abriria mão de disputar [a eleição a prefeito]. A cidade precisa de um deputado que possa ecoar na Assembleia o que está acontecendo em Itabuna”, emendou. Pancadinha, narra Isaac, reagiu negativamente dizendo que ser prefeito de Itabuna é um sonho pessoal.
NEM VICE NEM APOIO A PANCADINHA
Isaac ainda afirmou que só há uma hipótese de composição com Pancadinha. “Se ele me apoiar”, observou. E completou: “Para ser vice dele, não. Nem ser vice nem [dar] apoio [a ele]”.
Outro pré-candidato que se pronunciou quanto à entrevista de Pancadinha ao PIMENTA foi Chico França, do PL. Também incisivo, negou ter conversado sobre eleições com o deputado (reveja aqui).
CONSELHO É DISTENSIONAR
Segundo apurou este site, Pancadinha foi aconselhado a distensionar as relações fazendo contato com os pré-candidatos Azevedo, Chico França e Isaac Nery. O parlamentar faria reunião ainda hoje para discutir saídas para a crise detonada com a fala durante a entrevista.
PIMENTA