Últimas Notícias

6/trending/recent

Hot Widget

             
Procure o Tipo de Noticia que Deseja

Obras paradas e ruas esburacadas em Feira de Santana: “Moradores estão dentro da lama”




Rua Rondônia | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Nesta quarta-feira (26), a reportagem do Acorda Cidade retornou a Rua Rondônia, no bairro Queimadinha em Feira de Santana, para mostrar mais uma vez as condições precárias que encontra-se a via. Nesse período do inverno, em que chuvas finas ocorrem em vários momentos, a situação de buracos, esgotos e falta de calçamento se tornam ainda piores, como também foi registrado na Rua Laranjeiras, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Diariamente, é mostrado a falta de infraestrutura nas ruas da cidade, nos Flagrantes do WhatsApp.

Sem ter como acessar, veículos não conseguem passar pelo local, a situação é ainda pior para os moradores que ficam impossibilitados de saírem de casa. É lama, buracos, esgoto, pedras, pedregulhos, tudo espalhado pelas ruas.

Rua Rondônia | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A prefeitura começou essa obra da rede fluvial da chuva e não terminaram. Começou e não terminou. E a gente está sofrendo agora com esse buraco, o pessoal caindo dentro. Todo dia a gente cai dentro desse buraco, nessa água, desse mau cheiro insuportável. A minha irmã com bebê recém-nascido. Meu pai já idoso. E a gente tem que suportar isso aqui. A prefeitura de Feira não faz nada”, relatou a moradora Vânia Maria.


Rua Rondônia | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo ela, há dois meses que o buraco permanece por lá. Vânia também informou que a prefeitura vem, mas não deu retorno nenhum de quando vai concluir a obra.

“Porque a gente está vivendo na lama. Inclusive, todo mundo aqui paga IPTU da prefeitura. Aqui a gente tem que manter os portões fechados porque senão é lama o tempo todo. Está difícil conviver aqui, muito difícil. Queremos uma solução. Queremos que o prefeito tome uma solução, que se começou a obra tem que terminar”, acrescentou.


Rua Rondônia | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com três crianças com menos de dois anos em casa, outra moradora também se vê impossibilitada de realizar suas atividades. Ela explicou que quem tem carro, tem que deixar na esquina, porque não tem como estacionar dentro de suas casas.

“Calçamento todo arrebentado. Ali está fofo mesmo. Ninguém pode pisar que é arriscado cair. O carro fica lá na esquina, não tem como ter acesso nenhum. A gente está vivendo dentro da lama”, relatou.


Rua Rondônia | Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Rua Laranjeiras, sete anos sem atenção pública

O morador Edelmir Gandim Borges procurou a reportagem do Acorda Cidade para denunciar as péssimas condições que a Rua Laranjeiras se encontra. São inúmeros buracos que não dá nem para se contar. A falta de calçamento, a falta de poda e o lixo descartado de forma irregular no local traz insegurança aos moradores, seja em relação à saúde ou à segurança.


Rua Laranjeiras | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estamos ali situados já há oito anos e a Rua Laranjeiras não tem pavimentação alguma. As autoridades responsáveis pelo cuidado do bairro, eles não dão nenhuma importância e nós corremos atrás várias vezes e só fica na promessa de, vamos saber, vamos agilizar e nada. Nesse tempo de chuva agora, nós estamos sofrendo muito porque parece uma lagoa, parece mais um rio. A rua está toda esburacada e as pessoas deixam de frequentar a igreja. Já tivemos até lá alguns acidentes de pessoas que vão para igreja, tropeçam no meio da lama e é aquela situação difícil”, descreveu.

De acordo com Edelmir, há muita água empoçada, muito lixo, bicho morto que deixa um fedor por toda a rua, principalmente na rua próxima.


Rua Laranjeiras | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Isso já perdura há mais de sete anos. Várias promessas. Vereadores já foram lá. Secretários já foram lá e nada até agora. Justamente, na região somente esse pedacinho de rua que é negócio de 15 a 20 metros até agora nada. Todas já foram contempladas somente a Rua Laranjeiras que dá a Rua Rafaína que também ainda não foi pavimentada. E outra coisa, é muito assalto. Falta segurança e estamos lá jogados às traças”, lamentou.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Leia o texto em voz alta:


Below Post Ad

REDES SOCIAIS