Foto: Reprodução/Redes Sociais
As fortes chuvas que começaram a cair em Salvador nos últimos dias, acabaram atingindo e destruindo na tarde desta terça (21), boa parte da estrutura do Complexo Raimundo Varela, entregue à população da Fazenda Grande IV no mês de fevereiro deste ano.
A prefeitura de Salvador destinou cerca de 3,5 milhões para a construção e compra de equipamentos do complexo, que foi batizado para homenagear o apresentador Raimundo Varela, que faleceu em setembro de 2023.
Estruturado com campo e quadra poliesportiva, que beneficiam a prática de lazer para os moradores da região, o complexo também possui uma praça que foi construída para jogos de mesa e uma série de equipamentos infantis, como gangorras e escorregadores. Além disso, também foi projetado para facilitar a prática de atividades físicas, com academia de saúde e ginástica e incentivar a visita de famílias que buscam momentos de lazer, com a implantação de quiosques para refeições rápidas.
De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), técnicos já vistoriaram o local e a restauração do Complexo Raimundo Varela deve ser iniciada assim que as chuvas diminuírem a intensidade na capital.
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a previsão para toda a semana é de chuva em Salvador. A capital deve registrar para esta quarta (22), temperatura mínima de 26º e máxima de 29º. Nesta terça (21), choveu três vezes mais do que o esperado na cidade. Um volume menor, acompanhado de trovoadas é esperado para hoje.