Foto: Divulgação
Vítimas de hackers um dia após a invasão do Instagram de Davi, campeão do BBB 24, a mãe e a irmã do brother resolveram prestar queixa na tarde desta quinta (2). Raquel e Elisângela Brito procuraram a 9ª delegacia, no bairro da Boca do Rio, em Salvador.
Segundo o site Alô Juca, as duas alegaram ao investigador que foram extorquidas pelos invasores, que chegaram a pedir R$ 20 mil para devolver o acesso aos perfis das redes sociais.
Ainda conforme informações, o hacker de prenome Mateus, realizou uma portabilidade de linha telefônica, o que facilitou o acesso aos códigos de segurança solicitados pela plataforma quando habilita-se a verificação de dois fatores. As contas de e-mail e Facebook da mãe de Davi também foram invadidas.
A irmã de Davi ainda afirmou que diversos seguidores acabaram caindo em golpes financeiros virtuais, onde os hackers ofereciam propostas falsas se passando pelo baiano e que o perfil da mãe no Instagram, não foi devolvido. Até o momento, não existem informações se algum valor foi pago por elas para que as contas fossem devolvidas.