Foto: Instagram
A cantora Ivete Sangalo tem usado as redes sociais para divulgar vaquinhas e campanhas de arrecadação de roupas, água e materiais de higiene para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, que vivem a maior tragédia natural dos últimos anos e um apelo em questão chamou atenção.
Mãe de gêmeas, além do primogênito Marcelo Sangalo Cady, a artista se sensibilizou com a busca de uma mãe pela filha gêmea de 6 meses desaparecida na região devido a chuva. "Muita tristeza. Não consigo mensurar tamanha dor", escreveu a artista.
No Instagram, a artista convocou os fãs para doações e parabenizou os 'Zamuris' que se uniram em uma campanha: "Juntos, somos mais fortes". Além de ter divulgado a campanha da Central Única das Favelas (Cufa).
"Isso é um sinal muito claro da natureza se mostrando indignada com esse descaso com o planeta. É muito doloroso ver as cidades debaixo d'água. É desesperador", lamentou.
O Instituto Ivete Sangalo, associação civil criada pela artista sem fins lucrativos dedicado a causas sociais, compartilhou a vaquinha feita pelo Governo do Rio Grande do Sul para auxiliar os afetados pelas chuvas.