Foto: Tiago Caldas/ Divulgação /EC Bahia
Com dez pontos em cinco jogos, o Bahia começa a pensar diferente no Brasileirão e olha para a parte de cima na tabela. A briga nas primeiras posições foi tema da entrevista coletiva com o lateral-direito Santiago Arias nesta quarta-feira (8), no CT Evaristo de Macedo. Para o colombiano, o Esquadrão de Aço tem condições de brigar na frente.
"Acredito que é importante estar acima, buscando o primeiro lugar. Temos rivais complicados, difíceis, mas confiamos no trabalho que temos, esperamos seguir assim. Trabalhamos para estar acima, esse é o nosso objetivo, tentar manter acima. Temos um time para buscar a parte alta da tabela. É tratar de manter, vamos ter nosso momento e podemos seguir por esse caminho", disse.
Com o técnico Rogério Ceni repetindo as escalações nos últimos jogos, Arias falou sobre a exigência física para a sequência do Brasileirão e prometeu dedicação máxima do elenco.
"A princípio tivemos muita rotação, tentando manter toda equipe no mesmo nível. Obviamente eram dois campeonatos, o Brasileirão é um a mais. Entendemos que temos que correr. Todos estão em igual condição e todos vão dar o seu melhor", pontuou.
Elogiado por suas últimas partidas, o jogador celebrou o seu bom momento físico.
"São os treinamentos, a constância... É querer. Vivi as duas caras do futebol, a parte das lesões... Quando estou bem, sempre tento dar o meu melhor, o máximo que posso. É o que estou fazendo agora", explicou.
O Tricolor volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (12), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.