A Arena Fonte Nova recebe o Bahia pela terceira vez seguida na temporada, dessa vez pelo Campeonato Baiano. A partir das 21h30 desta quarta-feira (7), o Tricolor vai jogar contra o Itabuna pela sexta rodada da competição nacional. Com o time mesclado, a equipe de Rogério Ceni quer seguir como líder do estadual.
No último final de semana, o time bateu o Sport por 2 a 1, na Copa do Nordeste. Se conseguir mais um triunfo, a equipe vai conseguir emplacar a sequência de três seguidas.
Além da mistura na formação, o time deve ser marcado pela estreia do zagueiro Victor Cuesta. Com tempo de treinamento, o técnico Rogério Ceni acredita que o argentino já pode suportar os 90 minutos em campo.
"Eu acredito que na quarta-feira o Cuesta tenha grandes chances de estrear. O Arias, ainda teremos que fazer avaliação, estava parado, menos tempo de treinamento. O Cuesta fez praticamente duas semanas de treino e está mais preparado para tentar sustentar", disse.
No setor ofensivo, quem pode melhorar a sua marca é Rafael Ratão, com gols marcados nas últimas duas partidas, ele quer seguir enfileirando bolas na rede para brigar pela titularidade.
"Tô preparado, tem que estar preparado. Se não estiver bem, a oportunidade passa e vai embora. Estou muito focado, fazendo minha parte para ajudar o Bahia. Espero jogar bem, fazer gols e ajudar o Bahia", indicou.
Para esse jogo, a equipe ainda não vai contar com o volante Rezende, que se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. A tendência é de que ele retorne no Ba-Vi.
ITABUNA
Na sétima posição do Baianão, o azulino quer reagir e não dar chance para o azar. Apesar de já ter um novo técnico acertado, a equipe vai manter o interino Maico Franco diante do time da capital.
No reencontro com o Tricolor após a semifinal de 2023, a equipe conta com o faro de gol de Reninha, que já marcou dois gols na competição.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Itabuna
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/02/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner Francisco Silva Santos
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira
Bahia: Adriel, Cicinho, Gabriel Xavier, Cuesta e Ryan; Yago Felipe, Sidney e Roger; Ademir, Ratão e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Itabuna: Jorge; Carlinhos, Vital, Diego Augusto e Maikon; Gabriel, Tsumita, Jucimar e Guilherme Ivo; Reninha e Romário, Técnico: Maico Franco.