O padre Marcelo Rossi vem sofrendo com cobranças de seus seguidores por um posicionamento sobre o sacerdote Júlio Lancellotti se tornar alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Paulo.
O dono do hit Erguei As Mãos tem optado por publicar metáforas para explicar sua postura aos fiéis. Depois de explicar a importância do silêncio, desta vez o padre Marcelo Rossi preferiu ressaltar como “ser surdo” para os apelos de “pessoas negativas” podem nos impulsionar até a vitória.
“Um sapo decidiu chegar no topo de uma árvore. Os outros sapos gritaram: ‘É impossível!’. Mesmo assim o sapo chegou no topo. Sabe como? Simples: Ele era surdo e pensava que todos o estavam encorajando […]. Se você quer alcançar seus sonhos, seja surdo para pensamentos negativos”, publicou Rossi, em seu perfil oficial no Instagram.
O post foi interpretado pelos seguidores do pároco como uma indireta, e logo as cobranças por apoio a Júlio Lancellotti se multiplicaram. “Estimado padre Marcelo Rossi, esperamos sua manifestação em relação ao bom padre Júlio Lancelotti. Atitudes de bondade e prosperidade, vencem o silêncio. Que Deus nos abençoe”, escreveu um internauta. “Amorizacao só da boca pra fora ? O que realmente importa são as ações”, questionou outro.
Até a publicação desta reportagem, padre Marcelo Rossi não havia mencionado a CPI das ONGs em nenhuma de suas publicações.