Vários pais ou responsáveis por estudantes entraram em contato com o Site Fábio Roberto Notícias, de Ilhéus para denunciar a suspeita de desorganização e favorecimento nas matrículas do Colégio da Polícia Militar de Ilhéus.
De acordo com a reportagem do blog, diversos pais de alunos que inscreveram seus filhos pelo site para tentar pleitear uma vaga, através de sorteio não tiveram suas inscrições efetuadas, ou seja, fora impresso o comprovante de inscrição com número e senha para posterior confirmação, porém ao entrar com os dados no Site da PMBA informava que não há inscritos com esses dados.
“Fomos informados por um funcionário do CPM que existem outras pessoas nesta situação. Já houve o sorteio das vagas oficiais e duas listas de suplentes. A pergunta é: e as outras pessoas que não tiveram as inscrições contabilizadas ficarão prejudicadas? Porque o correto seria só realizar os sorteios após consertarem essa demanda. Precisamos de uma resposta séria e transparente da Instituição”, reclamou um pai.