A festa da torcida rubro-negra, nesta segunda-feira (13), no Aeroporto Internacional de Salvador, contou com a presença do lutador do UFC (Ultimate Fighting Championship) Jailton Malhadinho, que recordou os últimos anos do Leão e celebrou o retorno à Série A e possível título da Série B do Brasileirão.
"Estou muito feliz. A gente passou por momentos muito difíceis em 2021. Em 2022, conseguimos o acesso para a Série B. Esse ano, subimos para a Primeira. Há um tempo eu estava aqui comemorando o acesso para a Série B e hoje estamos comemorando o acesso para a Série A e o título brasileiro. Emoção surreal", contou Jailton Malhadinho.
O lutador também falou sobre os seus próximos passos no UFC, a organização de MMA mais importante do mundo. No último dia 4, Jailton venceu o estadunidense Derrick Lewis na luta principal do UFC Fight Night 231. Atualmente, o soteopolitano é o 7° do ranking da categoria peso-pesado.
"Vou dar uma descansada agora, mas já estou treinando 'devagarzinho'. Provavelmente eu devo lutar em abril ou maio. Ano que vem, se o UFC colocar uma luta pelo cinturão, eu estou dentro", revelou o lutador.
Com 69 pontos, o Vitória recebe o Sport, no próximo sábado (18), às 17h, no Barradão, pela 37ª rodada da Série B. Na vice-liderança da competição, aparece o Atlético Goianiense, com 61. Criciúma e Juventude, ambos com 60, fecham o atual G4 do certame. O Leão pode ser campeão nesta terça-feira (14), caso o Criciúma não vença o Guarani, às 19h, em Campinas.