A prefeita de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Nilza da Mata (PP), é mais uma que já se adiantou em relação ao futuro. E não é sobre aposentadoria, mesmo com os 78 anos de idade - vai estar com 79 em 2024.
Vereadora por seis mandatos até ser prefeita em 2020, a gestora disse que tentará de novo o Executivo municipal. A justificativa seria dar sequência ao que não vai conseguir fazer até ano que vem. “Eu estou preparada e vou botar meu nome para apreciação do povo. Se eles acharem que eu mereço, e eu tenho vontade, vou terminar de organizar meu município. Há uma necessidade disso”, disse ao Bahia Notícias.
Segundo a gestora, a intenção é construir um hospital para a cidade e uma faculdade em uma possível continuação. Nilza da Mata foi das prefeitas que apoiou ACM Neto pela configuração das eleições de 2022, mas já retornou para a base do governador Jerônimo Rodrigues. Em relação à gestão estadual, a prefeita afirmou que ainda é cedo para avaliar.
“Eu acho ainda muito cedo para a gente avaliar. Acredito que ele vai fazer um bom governo, mas ainda não tem um ano no governo, e a gente quando começa não chega sabendo de tudo. É muito difícil governar”, declarou.
Para o ano que vem, a gestão espera entregar um centro de abastecimento, o que pode lhe favorecer nos rumos das eleições de 2024. Outro fator positivo que a prefeita se fia é o apoio da Câmara de Vereadores. Dos 13 legisladores, ela diz que só não conta “com um”.