Uma reestruturação de vereadores do PDT de Salvador está prevista para acontecer. O presidente da sigla na Bahia, o deputado federal, Félix Mendonça Jr., confirmou, em conversa com o Bahia Notícias, nesta segunda-feira (9), que o partido planeja “fazer uma limpa” e pretende receber novos candidatos mais alinhados com a sigla.
“Em Salvador, os vereadores eleitos não estão alinhados com o partido. Então, não precisamos tomar nenhuma indicação de expulsão, mas na formação da chapa vamos ter que conversar para saber quem quer ficar, quem quer sair, quantos vão entrar, quantos vão sair, mas nada radical não. Ninguém receberá um ‘você está fora’, não será nada assim não”, esclareceu.
O parlamentar também ressaltou que a prioridade do PDT é que os novos candidatos que entrarão na chapa, preferencialmente, não tenham mandato na Câmara de Salvador.
“Tem que ter uma afinidade com o partido. Não necessariamente tendo mandato, de preferencialmente, não tendo mandato. Claro que eventualmente deve entrar um ou outro com mandato, mas que tenha afinidade com partido”, disse.
Segundo Félix, as conversas sobre os possíveis convites de saída e entrada do partido ainda não iniciaram, mas que logo irão começar. “Eu não convidei ninguém para sair, nem para entrar. Eu vou ter um papo com todo mundo e tentar botar democraticamente.”
“Não vai ter convite de saída, será um bate-papo, vamos chamar as pessoas. Também porque você não pode chegar e, de repente, depois de passar o tempo, avisar que ‘não vai ter legenda’, porque isso não é a coisa correta”, detalhou.
Mendonça também evidenciou que a sigla organizará a chapa de maneira democrática e ressaltou que “se tivesse que haver uma discussão e convidado alguém a sair, eu já teria feito isso”.