O Governo da Turquia informou que dois terroristas realizaram um atentado a bomba em frente ao prédio do Ministério do Interior, localizado em Ancara, capital do país, neste domingo (1º). Um dos suspeitos morreu durante a explosão e o outro foi “neutralizado” pelas autoridades, segundo o ministro do Interior, Ali Yerlikaya.
A explosão foi a primeira na capital desde 2016 e acontece no dia em que o parlamento deveria abrir uma nova sessão.
Ali Yerlikaya disse, por meio das redes sociais, que dois policiais ficaram levemente feridos no ataque. O ministro apontou também que os terroristas teriam usado uma viatura comercial para se aproximar do portão de entrada no prédio ministerial.
Agentes das Forças Especiais da Polícia Turca isolaram a área onde aconteceu a explosão e protegem os arredores do edifício.
A polícia também afirmou que realizará explosões controladas para “incidentes com pacotes suspeitos” em outras partes da cidade turca. Até o momento, as autoridades não identificaram nenhum grupo específico que possa ter realizado o ato.
A explosão ocorre quase um ano depois de seis pessoas terem morrido e 81 terem ficado feridas em uma movimentada avenida no centro de Istambul. A embaixada dos Estados Unidos indicou que cidadãos norte-americanos evitem a área de explosão.