Um vereador da cidade de Novo Horizonte, na região da Chapada Diamantina, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (21), na zona rural do município. Gean Carlos Santos de Oliveira (PP), de 47 anos, seguia para a casa da namorada quando teve o carro alvejado e foi atingido por quatro tiros, conforme relatou a companheira dele e um advogado.
O homem sobreviveu e está internado, com estado de saúde estável. A Polícia Militar informou que atendeu a ocorrência. Já a Polícia Civil disse que a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) investiga a tentativa de homicídio contra o vereador. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.
Conforme informações iniciais de testemunhas, teriam sido efetuados 17 disparos e quatro atingiram o vereador quando ele ia, sozinho, para a casa da namorada em uma fazenda na localidade de Serafim, na zona rural de Novo Horizonte.
A namorada de Gean, que preferiu não se identificar, disse que uma das balas perfurou o tórax dele e as outras foram de raspão.
Informações iniciais ainda apontam que depois de ter o carro alvejado e bater em uma árvore, o vereador correu para uma área de mata, mas foi perseguido pelos suspeitos armados. Gean Carlos teria caído e os criminosos acharam que ele estava morto. Os homens fugiram em uma caminhonete.
A Polícia Militar detalhou que PMs foram acionados com a suposta informação de um acidente de trânsito na zona rural de Novo Horizonte. Uma ambulância também foi chamada e equipes de segurança e saúde seguiram juntas para atendimento da ocorrência.
No local, os policiais encontraram o veículo do vereador abandonado e com perfurações de arma de fogo. Foram realizadas buscas na região e Gean foi encontrado ferido. Ele foi socorrido pelas equipes de segurança e saúde, para um hospital da região. Gean está no sexto mandato de vereador.
Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Novo Horizonte repudiou veementemente os atos de violência sofridos por Gean e manifestou solidariedade ao vereador.