Benivaldo Barros da Silva, conhecido como "Val", de 40 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na tarde do sábado, (26). O crime ocorreu na Rua Rita Rocha Amaral, no Bairro Uldurico Pinto, na cidade de Medeiros Neto. A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio. Ao chegar, encontraram a vítima com sete perfurações de projéteis de arma de fogo no tórax, abdômen e braço.
Cápsulas de calibre 9mm foram encontradas e recolhidas no local do crime. Segundo relatos, "Val" estava em suas atividades rotineiras quando foi surpreendido pelos criminosos. Eles dispararam várias vezes e fugiram do local, tomando rumo desconhecido. A delegada plantonista, Katia Guimarães, está a frente do caso e o DPT local fez a remoção do corpo ao IML.
O corpo será liberado para a família. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. Vale lembrar que Benivaldo Barros foi preso em maio de 2023, acusado de estupro e homicídio contra um jovem no estado de Alagoas. Ele estava detido no Conjunto Penal Presídio de Teixeira de Freitas (CPTF), mas recentemente respondia pelo crime em liberdade.