É com pesar que o Blog Verdinho Itabuna relata o falecimento do Dr. Mário Alves de Sousa, 88 anos, ortopedista e referência na medicina ilheense, morreu nesta quinta-feira (24), no Hospital São José, em Ilhéus. Estava internado na UTI há mais de uma semana, para tratamento de uma infecção urinária e não resistiu a enfermidade, vindo a óbito.
Pai dos filhos: Mario Alexandre — prefeito de Ilhéus, os empresários Marcus Vinícius e Mariana, além do já falecido Caio César Sousa. Esposo da ex-deputada estadual Ângela Sousa, deixa também netos, era um avô exemplar e carinhoso com Jamile, Raquel, Esther, Lucas Alexandre, Lucas Vinícius, Isabela e Lorenzo e sogro de Simone e Soane Galvão, esta última deputada estadual eleita no pleito de 2022.
Dr. Mário Alves foi um dos grandes precursores da medicina ortopédica no município, sendo o fundador da Clínica Ortopedia Traumatologia de Ilhéus — COTI. A unidade funciona há 50 anos, prestando atendimento de qualidade à população. Querido por todos que o conheceram, pacientes, clientes e colegas médicos, ele deixa um legado de competência e humanidade, norteado por uma postura ética exemplar e um trabalho em defesa da vida. Mário Alves de Souza nasceu no município de Condeúba, no sudoeste baiano, em 1934.
Filho de dona Ana Alves e Alcides Cordeiro, ele cursou Medicina em Maceió, capital de Alagoas. Sem dúvida, o senhor Mário Alves seguiu com zelo e compromisso a sagrada missão iniciada por Hipócrates, através de uma trajetória profissional marcada pela lisura e hombridade.
O velório acontece no SAF, localizado no bairro Conquista. O corpo será sepultado em sua terra natal nesta sexta-feira (25).