Em Itajuípe, na manhã desta quarta (05), houve uma tentativa de sequestro frustrado a um empresário da cidade, que ocasionou em uma morte, um baleado e dois presos.
Um motorista de aplicativo foi solicitado para uma corrida sem saber que era uma emboscada para o sequestro do homem. Três indivíduos estavam neste veículo branco para sequestrar o empresário dono de distribuidora e casa de eventos, este muito conhecido na cidade.
A tentativa de emboscada começou às 7h da manhã quando chegaram em Itajuípe e circularam pela cidade até aguardar o empresário ficar sozinho em casa. Às 9h30 estacionaram no local e aguardavam o momento exato para agir. Uma guarnição do 15.º Batalhão abordou e havendo a reação imediata dos bandidos iniciou-se um tiroteio próximo ao cemitério da cidade.
Marlos Macedo, delegado da polícia Civil, declarou que eles saíram de Itabuna para efetuar esse sequestro, contudo a vítima não se encontrava em sua residência, pois estava em outra cidade. A ordem para a execução do crime foi obtida com informações privilegiadas de um morador de Itajuípe e as investigações já estão em andamento.
Gabriel
Os envolvidos são: Mateus que foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base, de Itajuípe; Gilson que repassou as informações aos bandidos também de Itajuípe, e Gabriel, de Itabuna, criminoso conhecido como “Biel” do Bairro de Fátima, foi morto na troca de tiros. Eles serão autuados por tentativa de sequestro, associação criminosa e resistência à prisão.
O condutor do aplicativo foi ouvido e liberado, pois não tinha envolvimento com o crime, apenas aceitou a corrida. Populares ouviram os tiros que foram de grande intensidade e deixando um carro de cor branco todo perfurado a balas. Dois revólveres e materiais para amarrar a vítima foram apreendidos pela polícia.
Matéria em atualização.