Na manhã deste sábado (22), o Conjunto Penal de Itabuna recebeu a ilustre visita de Nossa Senhora de Fátima Peregrina. A imagem está passando por Itabuna, e já foi levada a diversos órgãos públicos.
Na visita, os presos puderam exercitar a fé e a esperança numa reflexão de vida. A imagem foi apresentada aos reclusos que quiseram participar do momento ofertado pelo diretor Bernardo Cerqueira Dutra, que viabilizou de forma segura o evento.
“Que as bênçãos de Nossa Senhora de Fátima Peregrina recaiam sobre todos nós e que seu amor transborde em nossos corações.”, afirmou o diretor do CPI.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, de número 4, encontra-se no Brasil, permanecendo até o dia 15 de outubro, quando retornará ao Santuário de Fátima, em Portugal.
Quem foi Nossa Senhora de Fátima Peregrina?
Para os cristãos, Nossa Senhora de Fátima é uma das invocações atribuídas à Virgem Maria, que apareceu pela primeira vez aos três Pastorinhos de Fátima, em Portugal — 1917. A peregrinação tem como propósito celebrar o percurso histórico das aparições que ocorreram entre os meses de maio a outubro daquele ano.
Para quem quiser visitá-la nas igrejas da cidade, segue um cronograma:
23/07 — Paróquia Nossa Senhora da Piedade
24/07 — Paróquia Nossa Senhora da Piedade
25/07 — Paróquia Nossa Senhora da Piedade
26/07 — Paróquia Nossa Senhora da Piedade
27/07 — Paróquia São José — Catedral
28/07 — Paróquia São José — Catedral