Últimas Notícias

6/trending/recent

Hot Widget

             
Procure o Tipo de Noticia que Deseja

"Eu quebrei algumas regras", diz dono da Ocean Gate antes da tragédia




Stockton Rush, fundador da Ocean Gate, empresa responsável por organizar a expedição aos restos e destroços do Titanic, falou que quebrou algumas regras na construção do submarino Titan. A declaração do empresário, que também foi uma das vítimas da tragédia, aconteceu em entrevista no ano passado, onde o empresário revelou que o projeto do Titan fugia do convencional.



"Eu quebrei mesmo algumas regras. Mas acho que as quebrei com lógica e boa engenharia. Tem uma regra que diz para não misturar fibra de carbono e titânio, bom, eu misturei", afirmou Rush.




O formato do submersível Titan era diferente de outras cápsulas que visitaram o naufrágio do Titanic. O formato do Titan era feito de fibra de carbono, um material bem mais leve e barato dos que são utilizados. Além disso, a embarcação não era composta toda por titânio, metal utilizado pela sua grande resistência.



Desde 2018, após a criação do Titan especialistas já tinham alertado para o perigo da embarcação por não seguirem as normas internacionais. Mesmo assim, a Ocean Gate realizou 14 viagens com turistas entre 2021 e 2022.



Por conta da dificuldade em achar os destroços da embarcação, os corpos das vítimas também não foram encontrados ainda.



O almirante da Guarda Costeira dos Estados Unidos, John Mauger, disse não saber se uma operação será realizada para resgatar os corpos das vítimas que morreram durante uma expedição aos restos e destroços do Titanic.



A declaração do comandante ocorreu nesta quinta-feira (22), durante a coletiva de imprensa realizada após a confirmação da morte dos tripulantes que estavam na embarcação.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Leia o texto em voz alta:


Below Post Ad

REDES SOCIAIS