Últimas Notícias

6/trending/recent

Hot Widget

             
Procure o Tipo de Noticia que Deseja

Silêncio de Bolsonaro vira sinal verde para mobilização de extremistas em Brasília




Com o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL), extremistas se organizam pela internet para manter fechamento de estradas e protestar na Esplanada dos Ministérios em Brasília contra a vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva. O grupo alega que é preciso fazer uma “ação urgente contra a fraude eleitoral”.


No Telegram, esses extremistas convocam para um ato na Esplanada dos Ministérios, falam em “resistência armada” e convocação de militares, medidas que são inconstitucionais. A ação anunciada em rede social levou a Secretaria de Segurança do Distrito Federal a bloquear o acesso à Praça dos Três Poderes. Os manifestantes também incentivam a reunião em frente ao Quartel General do Exército, na capital federal. Um grupo de apoiadores do presidente já está com bandeiras no setor militar próximo à sede do Comando do Exército.

Lideranças do Congresso e do agronegócio também tentam desmobilizar bolsonaristas, enquanto o presidente da República não dá satisfações sobre os acontecimentos quase 24 horas depois de sair derrotado das urnas.

No entorno do DF, também há movimentação de caminhoneiros. No núcleo rural do Paranoá, a 40 quilômetros de Brasília, manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam a BR 251.

Autoridades federais e distritais que acompanham a organização de atos em Brasília veem o cenário com apreensão. Temem que, com o silêncio, Bolsonaro esteja buscando repetir, à sua maneira, o ex-presidente dos EUA Donald Trump, no ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Seria uma estratégia de “deixar acontecer”, sem que tenha que incentivá-los pessoalmente.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Leia o texto em voz alta:


Below Post Ad

REDES SOCIAIS