Após selar as pazes com o primo João Campos (PSB), na semana passada, a candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), passou a fazer uso da imagem de Eduardo Campos, pai do ex-opositor, na propaganda eleitoral do segundo turno.
Em uma inserção de áudio e vídeo, a postulante menciona trabalhos feitos pela Frente Popular em Pernambuco. Sua fala pontua ainda valores como perseverança, ao citar nominalmente o seu avô Miguel Arraes e Eduardo, mortos em 2005 e 2014, respectivamente.
"Pernambuco pode voltar a ser a locomotiva do Nordeste. Já foi assim um dia porque alguém acreditou. Quando disseram que não dava para levar luz para todo mundo, Arraes foi lá e mostrou que era possível. Quando disseram que o desenvolvimento nunca chegaria ao Sertão, Eduardo mostrou que era possível, sim", afirma Marília.
"E assim como Arraes e Eduardo, eu sei como fazer Pernambuco forte novamente. Basta ter garra e estar do lado certo, o lado do povo", finaliza a propaganda.
A peça já era exibida no rádio deste a última semana e passou a ser veiculada na TV e no canal da candidata no YouTube neste domingo (16), segundo o Blog de Jamildo, do Jornal do Commércio.